Agricultores recebem mudas de maracujá

30/07/2015 9:53

Na foto, o secretário Odirlei entrega as mudas para o casal Luiz Carlos da Silva e Fabiana Silva
Com o intuito de fomentar a economia e apoiar os agricultores de Tijucas, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente realizou na última quarta-feira (29) a entrega de mudas de maracujá às famílias de agricultores do interior do Município.
Ao todo, foram entregues gratuitamente mais de 60 mil mudas, distribuídas entre 26 famílias previamente cadastradas. Este ano foram entregues mudas do maracujá amarelo gigante azedo, por ser a variedade que mais se adapta ao clima e ser mais produtivo.
Para o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Odirlei Resini, este ano as mudas tiveram destaque por serem de ótima qualidade, o que rendeu elogios dos agricultores que receberam o produto. “Todo ano buscamos escolher o melhor, mas este ano a qualidade do produto se destacou e recebemos muitos elogios dos agricultores que receberam as mudas. As famílias que receberam os maracujás realizaram cadastro no início do ano e alertamos as demais, para que fiquem atentas ao nosso calendário, que para também possam realizar o cadastro no ano seguinte e receber as mudas” – disse o secretário.