Alunos aprendem através de escritores locais

30/03/2015 15:02

A turma do oitavo ano da Escola de Ensino Fundamental Walter Vicente Gomes trabalhou durante o mês de março o tema poesia e poema de uma forma diferente e muito mais próxima. Ao invés de buscar autores conhecidos internacionalmente, a turma se aprofundou nos versos de escritores locais, conhecendo ainda mais os talentos de Tijucas.
Acompanhados da professora Franciane dos Santos, os alunos destacaram a importância, características, aspectos literários e biográficos de obras literárias tijuquenses buscando a valorização da terra e do povo do nosso lugar.
Os escritores escolhidos foram André Alceu Caetano e Thiago Cassaniga, ambos moradores de Tijucas.
Ao final do projeto, os alunos receberam a visita dos escritores estudados e participaram de um bate-papo onde puderam tirar dúvidas, recitar poemas e ouvir novas poesias dos autores.