Alunos concluem cursos do PRONATEC

03/07/2014 17:29

A noite da última quarta-feira (02) foi de alegria e dever cumprido para os alunos dos cursos de qualificação profissional – PRONATEC - em Tijucas.
A Administração Municipal, juntamente com o SENAI Tijucas entregaram certificados de conclusão para três turmas dos cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Costureiro, proporcionado pela Prefeitura Municipal de Tijucas, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social, o CRAS e o SENAI, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Durante a cerimônia, o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, expressou sua imensa satisfação de poder acompanhar esta valiosa etapa da vida dos formandos. “A qualificação profissional é uma etapa importante para a vida de vocês, é um orgulho para nós poder auxiliá-los a alcançar este objetivo. A vitória é toda de vocês”, disse Valério. Na oportunidade, o prefeito também agradeceu ao SENAI de Tijucas pelo apoio oferecido aos alunos.
Criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o PRONATEC se tornou realidade em Tijucas graças a uma parceria entre o SENAI e a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e o CRAS.