Alunos concluem cursos do PRONATEC

13/02/2015 11:12

Aproximadamente 70 moradores de Tijucas de diferentes idades concluíram na última quarta-feira (11) os cursos do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
As turmas de Modelista, Operador de Computador e Operador de CNC - Operação e Programação de Máquinas de Usinagem com Comando Numérico Computadorizado foram as primeiras a concluir o curso e receberem o diploma em 2015. Em Tijucas os cursos são proporcionados pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social, o CRAS e o SENAI, através do PRONATEC.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi agradeceu os alunos que compareceram à cerimônia e falou sobre a importância da qualificação profissional: “O mercado de trabalho exige muito de todos nós, é preciso estar sempre atento às novas tecnologias e em constante atualização para garantir o sucesso profissional. Sem dúvidas, receber o diploma hoje é mais um passo na vida, e todos aqui podem aproveitar as oportunidades seguintes para fazer outros cursos proporcionados e crescer ainda mais” – diz o prefeito.
A secretária municipal de ação social Sheila Dias, em discurso, também parabenizou os alunos e agradeceu a parceria do SENAI em proporcionar essa oportunidade para os moradores do município. A secretária também agradeceu a dedicação da equipe do CRAS durante o tempo de curso.
A formatura aconteceu no auditório do SENAI de Tijucas.

Todas as fotos da formatura você encontra no álbum de fotos do site CLIQUE AQUI