Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de ações de sensibilização ambiental

12/11/2018 8:23

Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou atividades de sensibilização ambiental com alunos da Rede Municipal de Ensino. As ações fazem parte de uma série de encontros que a equipe da secretaria tem realizado no município, a fim de fomentar a conscientização sobre a importância das práticas sustentáveis e de preservação do meio ambiente.

Nesta semana, as ações foram realizadas no SESC Ler (Praça), que atende alunos da rede municipal no contraturno escolar, e na E.E.F. Brilho do Sol (Joáia). As palestras trabalharam a relevância ambiental do Rio Tijucas, explorando aspectos socioeconômicos, geográficos e históricos, e das árvores, fazendo uma correlação com a necessidade de preservação da mata ciliar. Além disso, as crianças participaram do plantio de mudas de árvores nativas, produzidas pelo Viveiro Municipal de Mudas.

Foram três turmas atendidas no SESC e uma na Brilho do Sol, totalizando aproximadamente 80 alunos. Visando a continuidade dos trabalhos, seguindo o planejamento das ações de sensibilização, outras turmas das duas unidades vão receber as atividades ainda em novembro.

Segundo o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior, este é um trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas do município em consonância com as ações de educação ambiental promovidas pela Secretaria de Educação. “Os trabalhos se complementam. A Educação tem trabalhado muito a questão da sustentabilidade e da coleta seletiva e os nossos técnicos têm a formação para falar de questões mais voltadas à ecologia. Essa conscientização das crianças é fundamental”, afirma.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.