Alunos de Tijucas participarão de concurso lançado pela empresa Proactiva

04/04/2016 9:37

Por mais um ano, alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas participarão do concurso de redação e desenho lançado pela empresa Proactiva, responsável pela coleta de lixo na cidade, e que visa instigar os alunos a refletirem sobre assuntos de bem comum.
Esta é a 11ª edição do concurso e traz como tema “Energias Renováveis e Proteção ao Meio Ambiente”.
No ano passado, mais de 30 mil alunos participaram da ação. As crianças devem ser estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental.
São premiadas no concurso três crianças de cada cidade, a serem escolhidas por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação. Estas crianças passam então para a fase nacional e o vencedor ganhará uma viagem juntamente com os vencedores dos outros países. Para participar o aluno deve escrever um artigo jornalístico dentro do assunto principal, e fazer um desenho que ilustre o texto.
Durante a apresentação do concurso à Administração Municipal, a equipe da Proactiva realizou a entrega do material didático a ser utilizado pelos professores como embasamento teórico.
A secretária municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva agradeceu a empresa Proactiva pela realização do concurso e por inserir Tijucas mais uma vez nesta ação. A secretária elogiou o material didático, dizendo que todos os anos ele auxilia no aprofundamento do tema trabalhado, o que é de grande valia para a educação.
Estiveram representando a empresa Proactiva, a coordenadora de projetos em Santa Catarina Carol Ramos, e o coordenador de SIG – Sistema de Gestão Integrado, Cesar Rodrigues, na ocasião representando o diretor regional Luiz Piccoli.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, é uma satisfação que a educação municipal participe deste concurso por mais um ano. “As crianças de hoje precisam ser incentivadas a terem mais consciência do que tivemos no passado. Hoje sem dúvidas temos uma relação diferente com o meio ambiente, já se tem ideia de que é preciso preservar e esse concurso, além de um incentivo, é um aprofundamento no tema. Não temos dúvidas que indiferente do resultado, todos saem ganhando” – disse.

Representando os alunos da Rede Municipal de Ensino estavam Jennifer Raquel Linhares Varas e Luiz Eduardo Moraes, do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias.