Alunos do Colégio Catarinense visitam Tijucas

09/04/2015 16:54

Na última quarta-feira (08), aproximadamente 50 anos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Catarinense, de Florianópolis, visitaram Tijucas para fins didáticos.
A visita ocorreu através do projeto Municípios Catarinenses – Pluralidade Cultural e Construção da Identidade Cidadã, que anualmente, leva os alunos à cidades catarinenses para conhecer novas culturas.
De acordo com as professoras Maria Cristina Ferreira e Mayna Volker dos Santos, de Língua Portuguesa e Matemática, respectivamente, os alunos tem como compromisso a elaboração de uma revista para conhecimento pleno e histórico da cidade. Os jovens são responsáveis pela elaboração de textos, fotografias, entrevistas e busca de dados.
Os alunos foram divididos em eixos, que envolviam educação, esporte, política, meio ambiente e outros.
A recepção aconteceu no Casarão Gallotti, onde os alunos puderam conhecer o Museu Tijucas e conversar com secretários municipais e vereadores.
Entre os locais visitados em Tijucas além do Casarão Gallotti estão a Estação de Tratamento de Água, Câmara de Vereadores e comunidades do interior.
Quem acompanhou os alunos e pôde explicar um pouco mais sobre o desenvolvimento de Tijucas foi o diretor de controle interno Nelson Zunino Duarte.