Alunos do Cruz e Sousa são selecionados para etapa nacional da Feira de Matemática

25/11/2019 12:54

Um trabalho de robótica levou os estudantes de Tijucas Ana Júlia Goedert e Pedro Henrique Libardoni à etapa nacional da Feira de Matemática. Alunos do oitavo ano da escola estadual Cruz e Sousa, os jovens foram classificados na etapa regional, depois na estadual e agora seguirão para a etapa nacional que acontecerá em 2020 no município de Campos Novos.

Sabendo dos resultados obtidos pelos estudantes, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, fez questão de convidá-los para uma visita ao gabinete a fim de cumprimentá-los. Eles vieram acompanhados da diretora da escola, professora Sandra Regina Pereira e do professor de matemática e orientador do grupo, Shaian Ari Griga.

“Eles estavam eufóricos com a possibilidade de conhecer e de conversar pessoalmente com Prefeito. Este reconhecimento é muito importante. Os alunos e toda a escola agradecem por esse gesto”, disse a diretora ao Prefeito.

A estudante Ana Júlia disse que vê na robótica uma forma de atrair a atenção dos jovens para a matemática. “Vimos que a robótica é uma forma divertida, inteligente e prática de aprender matemática e por isso atrai a atenção de pessoas de todas as idades”, disse.

O jovem Pedro também falou sobre o que tem aprendido. “Hoje a robótica já é muito útil, mas imagino que futuramente também possa usar este conhecimento de outras formas”, disse.

O prefeito que é também, professor de matemática, foi presenteado com medalhas e troféu recebidos pelo grupo e ao final da visita incentivou os estudantes a seguirem em frente. “Vocês são multiplicadores e esta vontade de aprender, de levar conhecimento a outras pessoas é fundamental para a sociedade. Sigam assim, neste caminho, e tenham muito sucesso. É o que desejo”, finalizou o prefeito.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva