Alunos e comunidade prestigiam a 3ª Mostra de Cinema Infantil

02/06/2014 14:46

Os alunos da Rede Municipal de Ensino juntamente com a comunidade em geral, tiveram a oportunidade de iniciar as comemorações dos 154 anos de Tijucas com um evento cultural. Na última segunda-feira (02) a Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos deu início à 3ª Mostra de Cinema Infantil de Tijucas.
Mais de 300 alunos puderam iniciar a semana prestigiando a primeira sessão de cinema, que começou por volta das 8h30 da manhã no Anfiteatro Leda Regina de Souza. O evento integra o Circuito Estadual de Cinema Infantil, que também está em sua 3ª Edição, e a organização recebe gratuitamente os filmes, curtas-metragens que prometem encantar e levar as crianças a uma longa viagem através do cinema. Podem aderir ao Circuito, todas as cidades catarinenses que não possuem cinema, como é o caso de Tijucas.
O Prefeito Valério Tomazi esteve no evento e teve a oportunidade de assistir a um dos curtas-metragens com as crianças. Na oportunidade ele agradeceu a presença dos alunos e falou sobre o quanto o cinema pode contribuir para o crescimento pessoal e cultural das crianças, assim como tantas outras formas de cultura.

A 3ª Mostra de Cinema Infantil de Tijucas continua até o dia 05 de junho. Na terça-feira (03) a exibição dos filmes continua acontecendo no Anfiteatro, já nos dois últimos dias de evento (04 e 05) a exibição acontece na Biblioteca Municipal e a visita deve ser agendada, nesses dias, os alunos participantes terão a oportunidade de conhecer a Biblioteca e fazer uma visita ao Museu no Casarão Galotti.