Alunos participam de comemoração ao Dia da ÁGUA

19/03/2015 17:02

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, data em que o município de Tijucas instituiu através da Lei 2252/2010 também como Dia Municipal da Água, o SAMAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizou com alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas nesta quinta-feira (19), uma série de atividades recreativas e referente à água.
Os alunos participantes foram os estudantes do 6º ano das Escolas de Ensino Fundamental Santa Terezinha e Walter Vicente Gomes e alunos do SESC.
A ação aconteceu nas dependências do SESC, que apoiou o evento, localizada no bairro Praça.
Ao todo, 194 alunos assistiram a um filme e uma palestra com o tema água, houve também oficinas de desenho e esporte.
De acordo com o diretor do SAMAE Wilson Bernardo de Souza, a ação foi organizada para que as crianças possam aprender um pouco mais sobre a água e principalmente sobre a nossa região. “Na situação em que vivemos, onde falta água em quase todo o mundo, os moradores de Tijucas e região precisam estar atentos para que nosso Rio mantenha-se cada vez mais preservado. Os alunos precisam estar atentos à preservação dos rios e ao consumo consciente da água” – diz o diretor.