Alunos participam de palestras sobre a dengue

16/03/2016 10:59

A incidência do mosquito Aedes Aegypti tende a diminuir nos meses mais frios do ano, mas ainda assim, é preciso continuar com o trabalho de prevenção, já que os ovos podem sobreviver ao inverno. Pensando assim, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação promoveram ao longo das últimas semanas palestras em escolas que se mostram interessadas em orientar ainda mais os alunos sobre o assunto.
As palestras tendem a ver as crianças e adolescentes como fortes veiculadores da informação e agentes de apoio contra o mosquito.
A primeira escola a receber a visita dos agentes foi o Colégio Dom Bosco, no dia 09 de março e logo depois, nos dias 14 e 15, na Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes e no SENAI, respectivamente.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Silvana Cipriani, entre os assuntos debatidos foram apresentadas as principais características do mosquito aedes aegypti, os sintomas da doença, o modo de transmissão, tratamento e prevenção, tudo de forma clara e objetiva, facilitando o bom entendimento das crianças.
As escolas interessadas em receber a visita dos agentes devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde através do telefone 3263 4452.