Amanhã é dia de “Tijucas Tem Cinema”

06/08/2019 12:45

A Secretaria Municipal de Cultura de Tijucas apresenta nesta quarta-feira (07) mais um filme no projeto “Tijucas Tem Cinema”. A sessão acontece no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 19h30 e apresenta o filme Historietas Assombradas.

Com a iniciativa, realizada em parceria com o SESC, a secretaria busca apresentar filmes de maneira gratuita para a comunidade na primeira quarta-feira do mês. Como relembra a secretária de Cultura, Paula Regina da Silva.

“A ideia é proporcionar à comunidade uma oportunidade de consumir produções cinematográficas, nem sempre muito acessíveis. Além disso, a programação envolve filmes educativos, documentários, ressaltando sempre à faixa etária apropriada”, desta Paula.

Confira a sinopse

Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

Direção: Victor-Hugo Borges
Roteiro: Vitor Brandt, Pedro Aguilera e Arthur Warren
País/Ano: Brasil/2017
Classificação: Livre
Prêmios: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro - Melhor Longa-Metragem de Animação.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza