Ampliação da Escola Mercedes Júlia Adão está a todo vapor

13/03/2014 10:37

Seguem em ritmo acelerado as obras de reforma e ampliação da Escola Mercedes Júlia Adão, localizada na Rua Coronel Conceição, centro de Tijucas.

Executada pela empresa Berkana, vencedora do processo licitatório, a obra está neste momento na fase de construção da nova estrutura que abrigará novas 4 salas de aula, sala de informática, cozinha, depósitos, refeitório e novos banheiros com acessibilidade.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lorena de Oliveira Silva, a reforma na parte antiga da escola ocorrerá somente depois que a nova estrutura estiver concluída.

“Nossa intenção é concluir a área ampliada para que os alunos passem a utilizar as novas salas enquanto é feita a reforma da estrutura antiga. Com isso, de forma paralela, também será feita a construção do ginásio de esportes, que ficará nos fundos da atual unidade” – explica a Secretária.

Ao todo, o projeto inclui reforma de 286m² e ampliação, ou seja, construção de áreas novas, de 890m².

“Com o avanço das obras é possível prever como a escola ficará bem estruturada e adequada aos nossos alunos, afinal, teremos novos espaços para ensino pedagógico e esportivo, além de um ambiente moderno, mais confortável e consequentemente, mais agradável para convivência de estudantes e professores” - conclui.

ESCOLA PARTICIPA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

Além das obras de reforma e ampliação, neste ano os alunos da Escola Mercedes Júlia Adão também foram presenteados com a implantação de um novo projeto: o Mais Educação.

Realizada em parceria com o SESC, a iniciativa proporciona escola em tempo integral, oferecendo atividades esportivas, de dança, educação ambiental e reforço pedagógico aos alunos.

Os estudantes participam das atividades no contra turno escolar, na sede do SESC, no bairro Praça, e são conduzidos ao local através de transporte escolar do Município.

O projeto está em fase de implantação e terá início na próxima segunda-feira (17).

(Texto e fotos: Karina Peixoto)