Apae de Tijucas ganha novo veículo para transporte

30/04/2019 12:42

Na manhã desta terça-feira (30) mais um veículo foi entregue pelo Município. Desta vez, destinado ao transporte de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tijucas por meio de uma emenda parlamentar do deputado Rogério Mendonça, mais conhecido como Peninha. O veículo, uma van Fiat Ducato, com capacidade para 15 pessoas, custou R$ 162 mil, sendo R$ 130 mil de emenda do parlamentar e R$ 32 mil como contrapartida do município de Tijucas.

O prefeito Eloi Mariano Rocha ressaltou o trabalho do deputado Peninha em favor da cidade. “É uma grande honra receber o deputado Peninha aqui no gabinete. Ele é autor de diversas emendas parlamentares em favor de Tijucas. Obrigado por sempre olhar para nossa cidade e por ser tão importante para o crescimento do nosso município”, agradeceu o prefeito Eloi.

Peninha destacou que a nova van contribuirá para o bem-estar das pessoas com necessidades especiais. “É sempre uma alegria muito grande, uma realização fazer algo em prol da população. Esse sentimento é redobrado quando beneficia uma instituição como a APAE, que tem um trabalho tão bonito, tão sério, tão importante para a comunidade. Nós temos o dever de apoiar e ajudar estas pessoas a ter uma vida mais digna”, afirmou o deputado.

O padre Elizandro Scarsi, pároco da Paróquia São Sebastião, também prestigiou a entrega e na ocasião, foi convidado a abençoar o novo automóvel. Os vereadores Fernando Fagundes e Esaú Bayer, juntamente com o presidente da Câmara dos Vereadores, Vilson Natálio Silvino, conhecido Vilsinho da Pisobello, também participaram da entrega.

Apae agradece

De acordo com Daniela Fagundes, orientadora pedagógica da Apae de Tijucas, a atenção e o cuidado da prefeitura com a entidade podem ser consideradas um diferencial. Ela já trabalhou em diversas cidades onde a associação atua e nunca viu tamanha preocupação com o bem-estar e com as necessidades da entidade. Em maio ela completa 24 anos de dedicação aos portadores de deficiências.

“Para ser sincera, o prefeito tem uma participação muito importante para a Apae. A colaboração que ele nos dá é surpreendente! Em toda a minha experiência, já trabalhei em várias Apaes ao longo dessa jornada, e nunca vi uma participação tão grande por parte da prefeitura. Estão sempre presentes. Tudo o que precisamos e solicitamos, estão sempre ajudando. Realmente nunca vi uma administração tão presente e atenta à causa Apaeana”, afirmou a orientadora.

Mais fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza