APAE visita Prefeitura Municipal

27/08/2015 12:43

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tijucas promoveu durante toda a semana, ações que marcaram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada em todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de agosto.
Uma programação com uma série de atividades marcou a semana dos alunos, que foram incluídos em todos os sentidos em cada atividade, buscando mostrar a importância da inclusão e busca pelos direitos da pessoa com deficiência.
Além de entrevistas em rádios e passeios para confraternização, professores e alunos participaram de reunião com o Promotor Público, sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas e receberam visitas da comunidade e alunos da Rede Municipal de Ensino.
Na última quarta-feira (26), alunos e professores visitaram o gabinete do prefeito Valério Tomazi, para apresentar alguns dos trabalhos realizados, agradecer o apoio do Poder Público e fazer outras reivindicações. O prefeito Valério ouviu os pedidos feito pelos alunos e professores e prometeu avaliar cada caso para que o melhor seja feito por eles. Tomazi agradeceu a visita e estendeu seus agradecimentos a cada funcionário da APAE, pelo brilhante trabalho realizado com os alunos excepcionais.
A semana ainda contou com um seminário com o tema: “Inclusão se Conquista com Autonomia” com a participação de profissionais da saúde e educação do Município.