Apesar da crise Tijucas tem participação maior no ICMS

06/01/2016 10:01

O município de Tijucas é o segundo da região da Grande Florianópolis que mais cresceu em participação no ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do Estado.
No geral, a região da grande Florianópolis teve por dois anos consecutivos a queda no índice de participação da arrecadação do ICMS, diminuindo 1,86% no ultimo cálculo.
A participação no ICMS é definida através da soma do faturamento gerado pelas empresas e arrecadado pela Secretaria de Estado e Fazenda. Do total, 25% são partilhados, sendo que 15% destes 25 são divididos por igual e os 85% restantes são divididos de acordo com o movimento econômico de cada cidade.
Tendo as empresas de Tijucas um crescimento no faturamento gerado, a participação no ICMS teve um aumento de 6,99%, indo contra a queda na região.
Em relação à participação houve diminuição para os municípios de Florianópolis com um índice de 4,13% em relação ao último ano, Biguaçu 4,77%, Palhoça 7,30%, São João Batista 0,37%.
Tiveram aumento as cidades de São José com 0,54%, Tijucas com 6,99% e Nova Trento com 6,60%. (Índices na região da Grande Florianópolis).