Aproximam-se eleições para Conselheiros Tutelares

16/09/2015 12:32

Acontecerá em todo o país, no dia quatro de outubro de 2015 as eleições unificadas para a escolha dos conselheiros tutelares.
Desempenhando um papel fundamental na vida de muitas crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar é um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990 e que garante a proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil.
Atuando geralmente por meio de denúncias em relação às famílias que possuem crianças ou adolescentes em situação de risco, além de fiscalizar entidades e mobilizar a comunidade para o exercício de direitos assegurados a todo cidadão.
Em Tijucas, os interessados devem notar na Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias, localizada na Avenida Bayer Filho – Centro, das 8h às 17h, tendo em mãos o RG ou Título de Eleitor.
Ao todo são sete candidatos concorrendo à vaga e o eleitor poderá votar em apenas um deles. Confira:

1 - SARA C. A. NAVA
Professora a 20 anos de Ciências Biológicas da rede Municipal de Ensino – Formada no Ensino Superior em Química e biologia – Possui 70 horas capacitação do ECA – Conselho da Criança e do Adolescente.

2 - ELIZABETE STEIL
Bacharel em Administração de Empresas/UDESC e Pós-Graduada em Marketing/UFSC. Possui Capacitação no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo 78horas/aula.

3 - Rosimeri G. Santana Sagas
Bacharel em administração – Possui 78 horas de capacitação no ECA (Conselho da Criança e do Adolescente) e no Sistema de Garantia de Direitos.

4 – Tannay Vaz Junior
Atuou em três mandatos de conselheiro tutelar em Tijucas – formado em ciências contábeis – Concorreu última eleição a vereador de Tijucas – Possui 300 horas de capacitação no Sistema de Garantia dos Direitos.

5 - RODRIGO TATSCH
Formado em Direito pela Uno Chapecó - Trabalhou na Vara da Infância e Juventude do Fórum de Chapecó por 02 anos - Possui 70 horas de capacitação no ECA (Conselho da Criança e do Adolescente).

6 - CARLA BIANCA PACHECO
Formada em Administração pela UNIVALI – Possui 70 horas capacitação do ECA (Conselho da Criança e do Adolescente).

7 - GEISIANE NUNES SANTOS
Atua como Orientadora Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – PETI. Professora de Sociologia e Artes na Escola Cruz e Souza e Olivia Bastos. Possui 70 horas de capacitação do ECA (Conselho da Criança e do Adolescente), 15 horas de capacitação no “NÃO AO TRABALHO INFANTIL E SIM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”.