Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Área ecologicamente correta é inaugurada em escola municipal de Tijucas

29/07/2019 12:44

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (29), primeiro dia de aula após as férias de inverno, uma área ecologicamente correta na Escola de Ensino Fundamental Mercedes Júlia Adão, no bairro Praça. O local que antes era pouco utilizado foi totalmente modificado, se transformando num aconchegante ponto de conhecimento.

Utilizando as cores da reciclagem, a área foi projetada e desenvolvida pelo professor Victor Bruno Prudente, educador ambiental do município. De acordo com o biólogo, o objetivo é incentivar a leitura, fixar os conceitos da coleta seletiva e da preservação ambiental, através de atividades lúdicas, bem como trabalhar a conscientização com os alunos.

“Ali era um espaço ocioso, um corredor que não tinha vida e um dos objetivos foi revitalizar o local utilizando e reaproveitando materiais de forma sustentável. A Mercedes Júlia Adão foi umas das primeiras escolas a iniciar o Projeto de Educação Ambiental nas Escolas. Podemos chamar este projeto como uma segunda etapa”, descreveu o professor Victor.

A cerimônia de abertura do espaço contou com a presença do prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, dos secretários de Saúde e Educação: Vilson José Porcíncula e Neide Reis respectivamente; bem como dos vereadores Rudnei de Amorim e Esaú Bayer, além de representantes da Wanat, entre outros convidados.

“Apoio toda iniciativa que envolve educação, ainda mais no que se refere ao meio ambiente. Quero parabenizar aos envolvidos pelo projeto, estou muito satisfeito com o novo espaço inaugurado. Obrigado também aos pais que se dedicaram na elaboração, pintura e demais trabalhos para que tudo ficasse tão lindo”, elogiou o professor Eloi.

Texto e Fotos: Patrícia Ferreira

© 2019. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil