Artesãos de Tijucas terão profissão regularizada

30/06/2016 17:09

Na manhã desta quinta-feira (30) um grupo de artesãos de Tijucas estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos para tratar da realização da Carteira Nacional de Artesãos, que regulariza a profissão em todo o país.
O grupo, de aproximadamente 12 artesãos é acompanhado pela Secretaria de Cultura há pelo menos um ano, participa de feiras e recebe orientações do órgão público.
A carteira é gratuita e emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Entre os benefícios conquistados com a carteira estão a possibilidade de expor em feiras de artesanatos nacionais e internacionais, oficinas e cursos de artesanatos, além de contribuição para o INSS.
Aproveitando a oportunidade de estarem reunidos, os artesãos trataram das próximas feiras em que participarão e levantaram a ideia de tornar a expor em um lugar fixo mensalmente.
As próximas exposições dos artesanatos de Tijucas acontecerão no dia 3 de julho, na feira promovida pelo SESC na praça em frente aos Correios, no Centro da Cidade e nos dias 9 e 10 de julho na Festa do Caminhoneiro em Tijucas.