Artesãos participam de reunião com o Prefeito

16/01/2017 8:53

O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha esteve no Casarão Gallotti nesta quinta-feira (12) para conversar com os artesãos de Tijucas. A reunião foi conduzida pela secretária de Cultura, Paula Regina da Silva Rosa que apresentou ao prefeito as prioridades do grupo e relatou algumas ações que a secretaria pretende desenvolver ao longo deste ano.

O prefeito falou aos artesãos que admira e respeita muito o trabalho realizado por cada um deles e que sua gestão fará o possível para dar melhores condições a todos.

“Temos interesse em ampliar toda e qualquer manifestação cultural em nosso município e com certeza o trabalho de vocês é um dos pilares de nossa cultura. Por isso farei tudo o que for possível para captar recursos que possam auxiliar no desenvolvimento de projetos para este setor”, disse o prefeito.

Durante a reunião também foi mencionada a possibilidade de firmar parceria com outras entidades para promover capacitação aos artesãos. “Será muito importante oferecer aos artesãos a oportunidade de buscar novos conhecimentos e conhecer métodos que os ajudem a divulgar e vender os seus produtos”, diz a secretária.

As feiras de Artesanato 2017 de Tijucas já foram retomadas e acontecerão todos os sábados no estacionamento da Secretaria municipal de Saúde, próximo à entrada principal da Avenida Hercílio Luz, no centro. Mais informações pelo telefone (48) 3263-8150.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Cultura)