Asfalto do Timbé já está na etapa de sub-base

26/02/2014 15:50

Com mais de 80% dos serviços de drenagem concluídos, as obras de pavimentação asfáltica no Timbé estão bastante adiantadas.

De acordo com a PLM, construtora responsável pela obra, a implantação da tubulação para drenagem deve estar totalmente concluída em até 30 dias e agora as equipes trabalham na confecção da sub-base em rachão – camada preparatória para a base que sustentará o asfalto na etapa final.

Segundo Marcelo Stefani, da PLM, a obra poderia estar ainda mais adiantada, não fosse o tempo chuvoso.

“As chuvas dos últimos dias já atrasaram o nosso cronograma, no entanto, em poucos dias atingiremos as proximidades do campo de futebol do bairro, totalizando assim, pouco mais de 800m de obra em andamento, nesta fase de sub-base” – diz.

O Prefeito, que tem acompanhado a obra periodicamente, acompanhou no último sábado (22) o início da colocação dos rachões.

Para este procedimento, que envolve o manejo de pedras e exige alinhamento preciso da camada, é necessário o fechamento da estrada por um determinado período, gerando em torno de 30 minutos, até uma hora de interrupção no trânsito.

A Secretária de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Eliane Tomaz, afirma que estes transtornos precisam ser compreendidos pela comunidade.

“Esta é uma medida extremamente necessária e que não pode ser evitada, portanto, pedimos a compreensão da comunidade durante estas interrupções para que o serviço seja executado da maneira correta” – afirma.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: PLM e Anderson de Castro)