Assinados o Contrato e a Ordem de Serviço para construção da Ponte Bulcão Viana

29/11/2018 11:55

Uma das principais carências da população de Tijucas, sobretudo das comunidades do Pernambuco e Timbé, agora será suprida. Construída em 1930, a Ponte Bulcão Viana está interditada desde 2014, quando parte da estrutura cedeu. Nesta quarta-feira (28), em cerimônia realizada junto à cabeceira do lado do bairro Pernambuco, o Prefeito Eloi Mariano Rocha assinou o Contrato e a Ordem de Serviço que autoriza a empresa Salver Construtora e Incorporadora Ltda. a iniciar a obra.

A cerimônia contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e com um grande número de pessoas da comunidade, maior interessada na efetivação desta obra. A Ponte Bulcão Viana faz a ligação desta região do interior de Tijucas com o Centro da cidade e a sua interdição vinha prejudicando a rotina da população. O prazo inicial para que o problema chegue ao fim é de oito meses, conforme prevê o processo de licitação.

A obra custará R$ 3.933.333,33 e será financiada com recursos próprios do município. Em compromisso firmado ontem (quarta-feira), a empresa responsável pela construção confirmou que inicia os trabalhos já na próxima segunda-feira (03).

“Fiz questão de vir aqui para assinar a ordem de construção da Ponte Bulcão Viana. Quem nos acompanha sabe do trabalho que temos feito e das dificuldades que enfrentamos. É muito importante ressaltar que o recurso para esta obra é próprio e ele já está em caixa, o que comprova a organização financeira que temos mantido”, comenta o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Sobre o processo
A obra em questão foi licitada pelo processo 180/PMT/2018, na modalidade Concorrência Pública (005/PMT/2018), e prevê a contratação de empresa especializada para fornecimento de materiais e execução de serviços para a construção de uma ponte com armação em concreto e aço. O edital e seus anexos estão disponíveis no link Licitações do Portal eletrônico do município (www.tijucas.sc.gov.br).

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Larissa Souza.