Atleta de Tijucas conquista ouro no Open G1 de Taekwondo, na França

19/11/2019 12:34

O atleta de Tijucas, Jackson Dias, de 13 anos, conquistou a medalha de ouro ao disputar o Open G1 de Taekwondo, em Paris, na França. A competição ocorreu no último fim de semana, nos dias 16 e 17 de novembro, e resultou em mais um importante título para a carreira do “Pequeno Ninja”, que é faixa preta na categoria cadete, até 33kg.

Jackson é aluno da Associação Fugazza e também faz parte do projeto Taekwondo Esporte Olímpico Para Todos financiado pelo FIA e CMDCA. Na competição ele venceu a primeira luta contra a Alemanha por 19 a 15, a semifinal com a França por 30 a 13, e na final contra outro atleta da Alemanha, vencendo por 29 a 18.

O atleta, campeão catarinense, campeão brasileiro e campeão na Copa Santa Catarina, irá disputar nesta quinta-feira (21), a Copa Brasil de Taekwondo, em Natal (RN). Ele e outros 13 atletas da Associação Fugazza, comandada pelo treinador, Vandeir Fugazza, irão representar a Seleção Catarinense.

Apoio ao esporte

A Administração Municipal de Tijucas incentiva a prática do Taekwondo, com o Projeto Esporte Olímpico para Todos, que é financiado pelo Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Atualmente o projeto conta com a participação de 180 crianças, divididos em quatro polos:

1.Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Santa Luzia;
2.Ginásio do SESC, realizado com alunos da instituição;
3.Bairro Nova Descoberta e
4.No bairro XV de Novembro, com o Grupo de Alto Rendimento, onde Jackson treina, junto com outros 11 atletas.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação