Atleta de Tijucas visita a Prefeitura

19/07/2014

O karateka Felipe Diogo de Oliveira, 23, morador de Tijucas, visitou o gabinete do prefeito em exercício Ailton Fernandes na manhã da última sexta-feira (18), na companhia do superintendente da Fundação Municipal de Esportes Oscar Luiz Lopes, para mostrar as medalhas conquistadas nas primeiras competições do ano.
Felipe começou a lutar karatê há 15 anos e hoje possui uma carreira consolidada no esporte. Em maio deste ano, o atleta conquistou duas importantes medalhas no Campeonato Mundial (World Karate Championship 2014 - IKU) realizado em Foz do Iguaçu – PR: prata na modalidade equipe e bronze na modalidade individual.
Em conversa com o prefeito Ailton, que ocupa o cargo por um período de um mês, o karateka agradeceu o apoio que tem recebido da Administração Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes.
O prefeito em exercício Ailton agradeceu a visita do atleta e disse sentir orgulho de tê-lo como representante de Tijucas no karatê. O prefeito em exercício lembrou também da importância de dar incentivo aos atletas da cidade que sonham em ir cada vez mais longe no esporte escolhido.
A última conquista de Felipe foi no Campeonato Catarinense de Karatê, que aconteceu na cidade de São Ludgero –SC, no dia 12 de julho. O atleta ficou em primeiro lugar na categoria Kata Individual e levou medalha de prata na categoria Shiai Kumitê.
Em setembro, Felipe participa da 3º Etapa do Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro de 2014 que ocorrerá na Bahia. No momento, o atleta está em busca de empresários que queiram patrociná-lo e ajudá-lo a manter-se no esporte. Quem quiser conhecer um pouco mais do atleta de Tijucas acesse o site www.fdkarate.com ou visite a página oficial no facebook www.facebook.com/felipediogokarate