Atleta tijuquense ganha bolsa de estudos nos EUA

20/12/2019 12:31

Imagine só custear seus estudos em uma universidade no exterior praticando esporte profissionalmente? O que pode parecer uma vida dos sonhos para muitos, é a realidade do tijuquense Leonardo Schmitz Frederico.

Ele conquistou uma bolsa de estudos na McKendree University, localizada na cidade de Lebanon, Illinois, nos Estados Unidos por conta do seu desempenho como tenista. O jogador deve partir no início de janeiro e ingressar no curso superior de economia com finanças, que deve durar cinco anos.

Nesta quinta-feira (19), o atleta Leonardo esteve no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha, juntamente com os pais, para agradecer o apoio da Administração Municipal, através da Fundação Municipal de Esperotes (FME) de Tijucas.

“Vou para lá com uma bolsa esportiva do Tênis, para fazer parte do time da universidade! Vai ser uma experiência única. Gostaria de agradecer o apoio de sempre da FME e toda a Administração Municipal de Tijucas”, comenta emocionado o atleta.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Karina Peixoto Silva