Atletas de Tijucas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

19/08/2019 12:33

Atletas tijuquenses, que integram a Seleção Catarinense de Taekwondo, conquistaram nove medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade. O torneio foi disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 18 de agosto, da última quarta-feira até este domingo, contando com a participação de 22 atletas da Associação Fugazza. Com o título, um dos atletas conquistou a vaga de Atleta Titular da Seleção Brasileira de Taekwondo.

Confira as conquistas

•Jackson Dias - medalha de ouro na categoria cadete, até 33 quilos (agora integra a Seleção Brasileira);
•Mateus Silveira Fernandes - medalha de ouro na categoria infantil, até 42 quilos;
•Gustavo Henrique Staud – medalha de ouro na categoria infantil, até 45 quilos.
•Lucas Pires - medalha de prata na categoria infantil, até 39 quilos;
•Paola Censi - medalha de bronze na categoria Cadete, até 37;
•Poliana Silva de Souza - medalha de prata na categoria infantil, até 34 quilos;
•Luiz Henrique França - medalha de bronze na categoria juvenil;
•Luiz Felipe Bona - medalha de bronze na categoria juvenil e
•Elaini Machado Nunes - medalha de bronze na categoria sub 21, até 73 quilos.

O mestre Vandeir Fugazza, juntamente com uma equipe de apoio, acompanhou os participantes durante o campeonato. Para ele, o sentimento é de orgulho e dever cumprido. “Nosso esporte está crescendo em Tijucas, devido ao apoio que estamos tendo. Neste campeonato voltamos para casa com três campeões brasileiros, demonstrando um resultado expressivo para nossa querida Tijucas. Estou muito contente e feliz com esses atletas. Não foi fácil, mas batalhamos muito para esse objetivo”, destacou o professor.

Apoio

A Administração Municipal de Tijucas demonstra seu incentivo à prática do Taekwondo, com o Projeto Esporte Olímpico para Todos, que é financiado pelo Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Mais fotos aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Colaboração: Marinho Adriano (FME) | Fotos: Fundação Fugazza