Audiência Pública busca discutir plano de mobilidade

20/10/2016 11:58

A Administração Municipal de Tijucas em parceria com a TRANSYSTEM – Estudos, Projetos e sistemas Ltda, realizará no dia oito de novembro, às 19h, uma audiência Pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana do Município. A reunião será realizada na Câmara de Vereadores do Município e é aberta ao público.
Durante o encontro serão apresentadas as propostas buscando estabelecer um debate entre os participantes. As propostas poderão ser complementadas ou modificadas à partir das contribuições.
De acordo com o prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi, com o crescimento que Tijucas vem alcançando, é preciso planejar o desenvolvimento da cidade e este plano será um importante legado que a Administração deixará para a próxima gestão. “O plano consiste em diretrizes e ações que deverão ser adotadas para organizar a cidade e promover seu desenvolvimento de forma saudável, pensando sempre na qualidade de vida e melhoria da mobilidade da população” – concluiu o prefeito.
O plano de mobilidade é uma exigência do Ministério das Cidades, através da Lei Federal nº 12.587/12 e tem como objetivo promover a acessibilidade e qualificar as condições urbanas de mobilidade incluindo o transporte não motorizado (pedestres, ciclistas, veículos de propulsão humana e veículos de tração animal), transporte motorizado (coletivo, taxi, escolar, fretamento, individual e privado) e transporte de bens, mercadorias e serviços. Também resulta em plano de ação e legislação pertinente.
A Administração Municipal e os envolvidos convidam a todos os interessados, frisando a importância do debate.