Audiência Pública discute Plano de Mobilidade Urbana

10/11/2016 9:07

Buscando a participação da sociedade nas discussões do Plano de Mobilidade Urbana em Tijucas, a Administração Municipal em parceria com a TRANSYSTEM – Estudos, Projetos e sistemas Ltda, realizou na última terça-feira (08) uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Vereadores.
O diagnóstico para a construção do Plano foi realizado pela TRANSYSTEM, que avaliou situações e consultou moradores da cidade através de pesquisas. O diagnóstico, por exemplo, levantou que 21,2% da população de Tijucas realizam o transporte através de bicicletas, enquanto 26,8% utiliza automóveis. Através destes dados, o Plano de Mobilidade buscou maior atenção às ciclovias e ciclo faixas, que já receberam atenção especial na construção do Plano Diretor. O Plano de Mobilidade também prevê, entre outras ações, a adequação do tempo dos semáforos, avaliação das mãos das vias, estacionamento em vias públicas, correções na geometria e adequação e regularização do transporte coletivo, buscando maior qualidade.
O prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, presente na Audiência Pública, alertou que a proposta do Plano foi realizada com muita responsabilidade, que não tem autonomia para nenhuma mudança no Plano Diretor e só vem a somar na infraestrutura do Município.
Também participaram da audiência representantes de entidades e comunidade.