Aulas estarão suspensas em Tijucas a partir desta quinta-feira (19)

17/03/2020 9:42

Seguindo recomendação do Governo do Estado de Santa Catarina, e preocupada em evitar a proliferação do vírus Covid-19, a Administração Municipal de Tijucas decidiu pela suspensão das aulas em todo o município. A medida inclui as escolas municipais, estaduais e particulares e passará a valer a partir de quinta-feira (19) já que o Decreto Municipal só será publicado amanhã (18) no Diário Oficial.

A suspensão se dará por 30 dias com possibilidade de prorrogação. Assim como foi determinado nas escolas estaduais, os primeiros 15 dias de suspensão correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. Os alunos que não comparecerem na quarta-feira (18) terão as faltas abonadas.

Do decreto também constam orientações aos pacientes que apresentarem sintomas respiratórios, determina o adiamento ou cancelamento de eventos no município (com público estimado de mais de 100 pessoas para ambientes fechados e mais de 250 para espaços abertos), entre outras diversas medidas preventivas.

Para o prefeito de Tijucas, as decisões tomadas são fundamentais para evitar a contaminação da população local. “Estamos preocupados com a saúde e a segurança de nossa população e por isso adotamos estas medidas temporárias, como a suspensão das aulas, a orientação para cancelamento de eventos com maior concentração de público, enfim, estamos fazendo a nossa parte. Agora a comunidade precisa colaborar, compreendendo e seguindo as recomendações para que possamos atravessar este momento difícil da melhor maneira possível”, diz.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva