AV 13 é campeão do Municipal de Tijucas

28/07/2014

A disputa foi acirrada, mas o AV 13 conseguiu pela primeira vez conquistar o Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A de Tijucas e recebeu a tão esperada Taça Laerte Moraes no Estádio Manoel Antônio Pereira, na tarde do último sábado (26).
A conquista do título veio após a realização de dois jogos, onde no primeiro confronto no Estádio Sebastião Vieira Peixoto do AV 13 venceu o Itinga por 2x0. Na segunda partida no estádio do Centro da Itinga a equipe da casa venceu a partida por 1x0, mas o placar não foi suficiente para tirar o título da equipe laranja.
Nesta grande final, o primeiro tempo do jogo terminou com o placar zerado e só aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante do Itinga, Maia, conseguiu o tão esperado gol e arrancou gritos da torcida. Mesmo tentando outros gols até os últimos minutos do jogo, o Itinga não saiu do 1x0, sendo assim, o AV 13 conquistou o título Municipal de 2014.
O autor do gol do Itinga, o atacante Maia foi o artilheiro do campeonato com 18 gols marcados. O goleiro Luiz Carlos foi o menos vazado da competição, com a média de 0,6 gol/partida e o zagueiro do AV13, Vitor, foi o melhor jogador da partida.
Ao final, o prefeito em exercício Ailton Fernandes juntamente com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes Oscar Luiz Lopes e vereadores do Município prestaram homenagem aos clubes participantes, à imprensa e outros, entregando um troféu por agradecimento.
O troféu fair play foi conquistado pela equipe da Coopervat, que não recebeu nenhum cartão vermelho durante a competição.