AVISO METEOROLÓGICO

17/09/2014 14:56

No decorrer da manhã de quinta-feira (18), a formação de um sistema de baixa pressão deve provocar chuva em SC, podendo ser de forte intensidade por alguns momentos. Essa instabilidade se estende para sexta-feira (19). Entre a manhã de quinta e de sexta-feira, os acumulados podem variar de 70 a 80mm nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e parte da Grande Florianópolis. Há risco de pontuais maiores entre 100 e 120mm. Nas demais regiões, o acumulado de chuva previsto é de 60 a 70 mm, com pontuais de 80 a 100 mm.
A chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas (raios) e temporais isolados.

Fonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL - Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (17/09): Tempo seco com sol entre nuvens e temperatura em elevação em SC.
Sistema Meteorológico: Alta pressão (massa de ar seco) e jato subtropical influenciando SC.