Bailarinas visitam Festival de Dança de Joinville

29/07/2015 11:45

Um dia diferente, para viver a dança e o sonho de dançar. Bailarinas do Espaço de Dança Casarão Gallotti visitaram nesta terça-feira (28) o Festival de Dança de Joinville, no Centreventos Cau Hansen.
O evento está na sua 33ª edição e é considerado o maior Festival de Dança do mundo, reunindo todos os anos, dançarinos, alunos, profissionais e amantes da dança de todo país e do exterior.
Com o objetivo de ampliar horizontes e conhecer novas realidades, a Administração Municipal de Tijucas através da Fundação Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos proporciona a visita ao evento já há alguns anos, sob supervisão da coreógrafa Karla da Costa Peixoto, professora do projeto Espaço de Dança Casarão Gallotti.
As bailarinas de Tijucas puderam assistir à mostras de dança, além de visitar a feira de compras de produtos para dança.
Outro ponto alto da ida à Joinville foi a visita à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada ao lado do Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou no país e completou quinze anos em março de 2015. A Escola Bolshoi educa mais de 250 alunos dos cursos técnicos e básicos, selecionados através de uma audição e que recebem bolsa 100% integral.
Na visita, as alunas do Espaço de Dança Casarão Gallotti conhecem a estrutura das salas de aula, aulas de música e o ateliê onde são confeccionados todos os figurinos que a escola utiliza em suas apresentações, além de curiosidades sobre o método de ensino.
Para a secretária municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Claudia Beatriz Venâncio, este é um momento ímpar para as bailarinas do Espaço de Dança, que poderão absorver e repassar o conhecimento adquirido para as que não puderam estar presente.
“O conhecimento é valioso. As meninas sonham com a dança e proporcionar a elas a oportunidade de estar num local, assistindo apresentações de outras escolas e de grandes bailarinos é sem dúvidas muito gratificante. O Espaço de Dança Casarão Gallotti é um projeto que deu certo, que gera oportunidades para quem tem sonhos. As alunas são dedicadas e mostram a cada dia o quanto vale a pena manter este trabalho. Agradecemos também o empenho da coreógrafa Karla, que passa o seu melhor para as alunas a cada dia” – disse.