Bairros começam contagem regressiva para as Olimpíadas

05/07/2017 17:19

Foi realizado nesta terça-feira (4) o congresso técnico da XIV Olimpíadas Tijuquense. Ao todo, 17 bairros participam das competições, agrupados em 14 equipes. O sorteio das chaves foi feito na segunda-feira (3) na sede da Fundação Municipal de Esportes na presença dos coordenadores de bairros.

Já no congresso técnico, os bairros receberam a programação de jogos, tabelas e as camisas oficiais que serão usadas pelas equipes de cada bairro.

O prefeito Eloi Mariano Rocha cumprimentou os coordenadores de bairro pelo envolvimento nos jogos. “É extremamente importante incentivar o esporte em nossa comunidade e por isso, o valor destas olimpíadas que a cada ano se torna mais sólida e esperada pelo nosso povo. Agradeço e parabenizo cada um de vocês pela forma como conduzem suas equipes, motivando os bairros e fazendo destas competições um grande evento”, disse.

De acordo com a secretária de Cultura e superintendente da FME, Paula Regina da Silva, um grande evento está sendo preparado para abrir oficialmente os jogos olímpicos.

“Durante este final de semana, no sábado (8) e no domingo (9), vamos percorrer a cidade com o fogo simbólico anunciando em cada bairro a chegada dos jogos. E na próxima sexta-feira (14), data da abertura oficial, vamos contar com atletas da cidade para conduzir a chama olímpica pelo centro de Tijucas até o ginásio de esportes João Bayer Filho. Lá, um grupo formado por ex-atletas, convidados pela administração municipal, estarão a postos para recepcionar este fogo simbólico”, explica.

Além dos bairros participantes e autoridades, a cerimônia vai contar com apresentações especiais, entre elas, o grupo de ginástica artística de Blumenau.

Saiba mais:

*Fogo Simbólico

- Dias 08 e 09/07: percorrerá os bairros de Tijucas
- Dia 14/07: a partir das 18h com saída do Posto de Saúde 24 horas em direção à Joaia, contornando no Posto do Dinho em direção à Praça. Lá contorna nas proximidades da Delegacia de Polícia e volta para o centro chegando ao ginásio João Bayer Filho para a cerimônia oficial de abertura.

Confira mais fotos do Congresso Técnico aqui

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)