Biblioteca de Tijucas ganha livros e computadores novos

19/06/2019 11:16

Na manhã desta quarta-feira (19) a Biblioteca Pública Municipal de Tijucas, Edmundo da Luz Pinto recebeu 300 novos títulos para seu acervo e ainda, cinco novos computadores para utilização dos usuários.

A entrega foi feita pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha e pela Secretária de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Paula Regina da Silva e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com a bibliotecária do município, Maria Claudete Schuster, há muitos anos a biblioteca municipal não recebia livros novos. “Desde que foi inaugurada, a biblioteca ainda não tinha recebido recursos específicos para compra de livros novos. Até então contávamos apenas com doações da comunidade, as quais também são muito importantes para nós”, disse.

Os livros adquiridos são, em sua maioria, de literatura adulta e foram sugeridos pelos próprios usuários da biblioteca. “As pessoas vêm aqui e quando não encontram determinado título nos sugerem. Muitos destes pedidos foram atendidos agora com estas aquisições”, explica a secretária Paula.

Além de poder fazer uso do acervo na biblioteca, qualquer pessoa da comunidade pode retirar os livros para ler em casa. O cadastro é feito de forma simples, mediante apresentação de comprovante de residência e carteira de identidade e os empréstimos valem por 15 dias, podendo ser renovado por mais 15 dias, caso o usuário tenha interesse.

“A leitura é fundamental para o nosso conhecimento e é de pequeno que aprendemos a ter esse hábito. Por isso, venham sempre à biblioteca, convidem seus pais e façam uso deste espaço que é de todos nós”, disse o Prefeito.

A biblioteca de Tijucas fica na Praça Nereu Ramos, próximo ao Sine Tijucas e atende pelo telefone (48) 3263-7077.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza