Biblioteca Municipal realiza contação de histórias

10/11/2015 11:47

A Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto realizou nesta terça-feira (10), uma contação de histórias para os alunos do Centro de Educação Infantil Eneide Mannrich dos Santos. A acadêmica de pedagogia, Letícia de Jesus, que participa de um projeto do Pibid, contou a história do livro ‘’Menina Bonita do Laço de Fita’’ para as crianças de 2 e 3 anos. Antes da ação, elas participaram de uma caça ao tesouro em busca do mesmo livro.
Outra ação que acontece no local é o projeto “Meio Ambiente” criado pela Yes Bras, com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação, que expõe desenhos de alunos da Rede Municipal de Ensino sobre o tema. A exposição vai até o dia 19 deste mês. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre questões ambientais. Jussara Martino, coordenadora da Yes Bras, falou da importância do envolvimento dos pais nessa atividade, que vai da autorização para a veiculação das imagens até a produção do desenho junto com o filho.
Ajude a biblioteca
Se você tem interesse em doar livros para a Biblioteca Pública, pode entrar em contato com a equipe através do telefone (48) 3263 – 7077 ou do email [email protected]. Para o empréstimo das obras é necessário fazer o cadastro, basta um comprovante de residência e o documento de identidade. A renovação pode ser feita pelo telefone e pelo email divulgados. No local há acesso gratuito à internet, espaço para leitura de jornais e revistas, setor infantil, orientações em pesquisas, livros em Braille, CDs em libras e audiolivros.