Boi de mamão se apresenta no Casarão Gallotti

08/07/2015 11:48

Projeto organiza apresentações todos as segundas-feiras

Os instrumentos, as palmas e as letras das canções de boi de mamão vem embalando as noites de segunda-feira no Casarão Gallotti em Tijucas.
O projeto, realizado pelo Grupo Folclórico Boi Vermelhinho é uma parceria entre a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos com a Univali, tendo a coordenação do músico Guilherme Bissoli e do Professor Jonas Cadorin.
Os encontros acontecem sempre às 19h e busca valorizar e cultivar a cultura do Boi de Mamão.
Para a secretária Municipal de Cultura, Juventudes e Direitos Humanos, Claudia Venâncio, este é um projeto importante e que precisa ser mantido.
“O Boi de Mamão faz parte da nossa cultura e nos traz muitas lembranças boas. Os encontros tornam-se uma união entre amigos e apreciadores desta arte, que além de ser divertirem, passam a tradição aos mais novos” – diz a secretária.
Os encontros são abertos ao públicos e o grupo, sempre que convidado, visita outras cidades para realizar apresentações.