Bombeiros de Tijucas recebem novo veículo para uso administrativo

25/03/2014 15:11

O Vice-prefeito de Tijucas, Ailton Fernandes, esteve nesta segunda-feira (24/03) representando o Prefeito Valério Tomazi no Centro de Ensino Bombeiro Militar em Florianópolis durante a entrega de novas viaturas ao Corpo de Bombeiros do Estado.

Na oportunidade o governador Raimundo Colombo entregou 36 novas viaturas adquiridas à Corporação por meio do programa Pacto por Santa Catarina. Um dos automóveis, modelo Fiesta, foi destinado ao batalhão de Tijucas para uso administrativo da corporação.

O repasse das chaves dos veículos aos comandantes das unidades beneficiadas ocorreu durante a cerimônia, que contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entre outras autoridades militares e civis.

Para Tijucas também virá em breve um novo caminhão ABTR – Auto Bomba Tanque Resgate para uso dos bombeiros. O veículo foi adquirido com recursos do FUNREBOM (Fundo de Reequipamento dos Bombeiros) através de processo licitatório realizado pela Administração Municipal de Tijucas.

De acordo com o Sargento Eugênio Venzon, do Batalhão de Tijucas, o caminhão está sendo equipado em uma fábrica especializada para depois ser enviado ao município, o que deve ocorrer no próximo mês.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Soldado BM Felipe Rosa)