Bombeiros promovem palestra para crianças do Serviço de Convivência

17/03/2017 10:41

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tijucas (antigo PETI) receberam nesta semana a visita de bombeiros militares. O cabo Luiz Carlos Veronesi e a bombeira comunitária Grasiela palestraram às crianças sobre o trabalho realizado pela corporação e de como são feitos os atendimentos à comunidade.

A atividade faz parte do projeto Comunicação, Expressão e Linguagem, de iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O objetivo do projeto é fornecer à comunidade palestras e cursos gratuitos voltados para prevenção de acidentes.

Na oportunidade as crianças também conheceram o cão Hero, um labrador de 2 anos de idade que fará uma prova em abril para trabalhar como cão bombeiro na busca por vítimas de catástrofes naturais. Durante o encontro os bombeiros demonstraram parte do treinamento feito com o animal incluindo busca e pista de obstáculos.

Ao final do treinamento as crianças brincaram com o cão, tiraram fotos e conversaram com os bombeiros.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Bombeiros de Tijucas)