Café com Ideias une Escolas em Tijucas

30/07/2014 14:09

Já está em andamento o projeto “Café com Ideias”, uma iniciativa da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, que tem como objetivo melhorar a integração entre as Unidades Escolares de Tijucas.
Os encontros já estão acontecendo em diferentes escolas e devem seguir até o mês de setembro. A ideia é promover encontros entre gestoras do Ensino Fundamental e também entre as gestoras dos Centros de Educação Infantil, que debatem as dificuldades e possíveis soluções para melhorar a educação em cada núcleo.
A secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva, explica que as responsáveis por Centros de Educação Infantil passarão por todas as Unidades do Município e as diretoras das escolas de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) farão as visitas em todas as escolas da Rede Municipal, incluindo as escolas do interior. Para a secretária, a reflexão em conjunto e a observação “in loco”, facilita a compreensão e a resolução das principais dificuldades enfrentadas.
Para o prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi, o compartilhamento de ideias entre as gestoras é uma ação que vem a somar na educação do Município. “Ter a oportunidade de compartilhar não só os problemas encontrados em cada Escola, mas a melhor maneira de executar determinados projetos dentro da educação e principalmente fazer com que bons projetos executados em determinadas escolas possam se estender para outras. Sem dúvidas, o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação tende a melhorar ainda mais o Ensino em nosso município”, diz o prefeito.
As visitas aos Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental de Tijucas acontecerão semanalmente até o final do projeto.

Visita no C.E.I.Nair Ferreira