Café com Poesia

24/11/2014 14:24

EEF Professora Ondina Maria Dias busca valorização das habilidades dos alunos através da música

O resgate da música popular brasileira abrilhantou ainda mais a III edição do Café com Poesia, Arte e Canto, realizado por docentes e discentes da Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias, em Tijucas.
Com o objetivo de promover um momento de interação entre família e escola, valorizando as mais diversas habilidades dos alunos, o evento busca aprender, trocar, de superar limites, medos e barreiras, trocar vivências e vivenciar o improvável.
“É na escola que subimos em nosso primeiro palco, que enfrentamos a primeira platéia, que nos frustramos pelo erro, comemoramos a vitória ao final de muitos ensaios”, diz a diretora da Unidade Paula Rosa.
A organização do evento optou pelo gênero textual música, pela proximidade com os alunos, o desenvolvimento intelectual e a interação do aluno no ambiente social que ela provoca.
A Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias utiliza a música como recursos pedagógicos, que possibilita transmitir não somente palavras, mas também sentimentos, ideias e ideais.
De acordo com a secretária municipal de educação Lorena de Oliveira Silva, a música como alternativa didática aguça o interesse do aluno, que muitas vezes sem perceber está totalmente envolvido no processo de aprendizagem. “A Escola está de parabéns pela iniciativa, desde a utilização da música no processo de aprendizagem, que sabemos que outras Unidades Escolares também utilizam, como a valorização das habilidades do aluno, mostrando o quanto ele é capaz”, diz a secretária.
A direção da escola afirma que entre os objetivos do evento está a contribuição e a motivação de nossos alunos, proporcionando um ambiente de alegria e motivá-los a participar ainda mais das atividades escolares.
O Café com Poesia Arte e Canto aproximar alunos, pais e professores formando uma corrente de alegria e descontração.