Caindo de paraquedas em Tijucas

13/02/2020 9:38

Você sabia que Tijucas tem uma escola de paraquedismo? Embora não seja conhecido como cidade turística, nosso município tem muitos encantos e atrativos a serem explorados. É o que constatou o grupo participante da primeira reunião para a elaboração do Planejamento Estratégico de Turismo no município.

Entre estes pontos, estão a escola de Paraquedismo DZ47 e o Motódromo Xavecos, ambos instalados na localidade do Timbé. Eles abrem em Tijucas uma nova opção de lazer e turismo, ligada à aventura.

Durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), no Casarão Gallotti, pessoas da comunidade e profissionais ligados ao turismo tiveram por objetivo revelar potencialidades turísticas pouco exploradas no município.

Após a análise e discussão de metas e melhorias a serem adotadas, foram contemplados cinco eixos de destaque na área.

São eles:

•Turismo de Aventura;
•Histórico-Cultural;
•Gastronômico;
•Náutico e
•Ecoturismo.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, a partir destes cinco eixos foram discutidos os pontos positivos e negativos de cada um e as entidades que podem ser inseridas no planejamento.

“Nessa primeira reunião pudemos constatar que nossa cidade possui um enorme potencial turístico a ser explorado. Estão previstas ainda mais seis reuniões, sendo que a próxima já tem data para acontecer: dia 02 de março, às 18h30, no Casarão Gallotti. Participe você também”, convida a secretária Paula.

Para saber mais sobre a Escola de Paraquedismo DZ47 visite o perfil da empresa no Instagram: CLIQUE AQUI

Para conhecer o Motódromo Xavecos, visite o perfil no Facebook: CLIQUE AQUI

Texto: Karina Peixoto Silva e Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação