Caminhada contra a violência sexual marca final de semana em Tijucas

24/05/2016 9:08

Unidos pela conscientização de que denunciar é preciso, um grupo de pessoas saíram às ruas de Tijucas na manhã do último sábado (21) para a caminhada que encerrou a 11ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com cartazes de conscientização e entregando adesivos e informativos, o grupo buscava mostrar aos moradores que a exploração e o abuso sexual pode estar presente nos lugares mais próximos e é preciso estar atento, denunciando no menor grau de dúvida.
A Semana é uma organização da Administração Municipal de Tijucas, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, Polícia Militar, UNIVALI através do Projeto Ciranda e ADEC.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi agradeceu a participação de todos e alertou a população sobre a importância de denunciar. “Nós precisamos proteger nossas crianças e adolescentes. Como a campanha alertou durante toda essa semana, quem se cala, também é cúmplice. Desenvolvemos nos últimos dias uma série de ações de conscientização não só com os adultos mas também com as crianças, que precisam saber reconhecer um ato de violência. Agradeço a participação de todos, sem dúvidas é um momento de extrema importância.” – disse o prefeito.