Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Caminhada marca a conscientização contra a exploração sexual

26/05/2015 10:38

O tempo ajudou e o sol apareceu na manhã do último sábado (23). Enquanto muitas pessoas ainda estavam envolvidas na montagem e organização das barracas da Rua da Amizade, um outro grupo encerrava a Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data foi marcada com uma caminhada pelo centro da cidade, organizada por uma comissão que unia Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos. A caminhada contou com a presença de alunos da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí (Campus Tijucas), APAE de Tijucas, alunos do Colégio Dom Bosco e Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias, além de moradores que se sentiram receptivos a ajudar nesta causa.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, que esteve presente na caminhada, disse ser esta uma grande idealização para que Administração Municipal e comunidade possam se unir na luta contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. “É importante que as pessoas denunciem e não fechem os olhos para qualquer sinal de violência. Precisamos estar atentos aos sinais de mudança das nossas crianças e adolescentes e ver se não há ligação com casos de exploração sexual. Há muitos meios para que a denúncia ocorra sem que seja preciso se identificar” – disse o prefeito.
Para denunciar você pode procurar o serviço de Disque 100 - Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que funciona 24h, todos os dias da semana, é gratuito e totalmente sigiloso. Além do Disque 100, os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar, na Polícia Militar, na Polícia Federal, na Polícia Rodoviária Federal e nas Delegacias da Polícia Civil. As situações de pornografia na Internet também podem ser denunciadas por meio dos sites www.disque100.gov.br e www.safernet.org.br. O Conselho Tutelar de Tijucas atende pelo telefone (48) 3263 4782.

 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil