Campanha contra a Polio e o Sarampo começa segunda, dia 6

03/08/2018 12:55

Começa na próxima segunda-feira (6) e segue até dia 31 de agosto a campanha nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Em Tijucas, assim como nas demais cidades do país, a mobilização da campanha, ou seja, o Dia D será no sábado, dia 18 de agosto.

Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas oferecendo as vacinas da campanha, e aproveitando a oportunidade para colocar em dia a caderneta de vacinação de todos que visitarem as unidades.
O público alvo da campanha são crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Porém, os adultos que não tiverem como comprovar que já realizaram a vacina Tríplice Viral, também deverão ir até uma sala de vacina.

Até mesmo crianças com esquema vacinal completo (tríplice viral o tetra viral), que tenham tomado a última dose há 30 dias ou mais, também deverão comparecer para receber a dose de tríplice viral (dose “D”).

Nesta campanha os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação