Campanha da Defesa Civil deve manter alunos de Tijucas em alerta

11/06/2014 12:04

A Administração Municipal por meio da Defesa Civil de Tijucas deu início hoje à campanha "Proteção e Defesa Civil nas Escolas". A campanha visa manter alunos de cinco escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Tijucas em alerta nos períodos de chuva para possíveis danos.
As cinco escolas que inicialmente participarão da campanha, foram contempladas com as bases pluviométricas (pluviômetros). A cada mês, os alunos participantes receberão uma cartilha de estudos com temas relacionados à proteção em casos de riscos. Entre os temas então: Defesa Civil, Enchentes, Deslizamentos, Tempestades, Estiagem, entre outros.
Esta ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, que pede a todos as escolas e pais de alunos, que se atentem também às cartilhas recebidas pelos alunos.

As primeiras escolas a participarem da campanha serão: Escola Monsenhor Augusto Zucco, Escola Walter Vicente Gomes, Escola Olivia Bastos, Escola Alexandre Ternes Filho, Escola João Caetano. O projeto será estendido em breve para as demais escolas do Município.