Candidatas se preparam para o Concurso da Beleza Negra

19/11/2015 9:41

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, o Conselho Municipal de Identificação da Cultura Afro Brasileira de Tijucas, com apoio total da Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, realiza neste sábado (21), uma noite de festa com o desfile e escolha da Beleza Negra de Tijucas.
Esta é a segunda edição do concurso, que reúne jovens negras da cidade e busca eleger a mais bonita e simpática delas.
As comemorações da Consciência Negra buscam relembrar a luta da raça no Brasil e principalmente, a participação dos negros na história de Tijucas. De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos Claudia Beatriz Venâncio, a escolha da Beleza Negra é também uma ação de valorização, visto que entre as regras deste ano, a escolhida precisará se fazer presentes nos eventos e atos públicos na nossa cidade. “Ver a felicidade e a expectativa das meninas participantes do concurso é sem dúvidas algo empolgante. Vimos no concurso uma forma de relembrar também a força da mulher negra, além de valorizar a participação de todos na história da construção da nossa cidade” – disse a secretária.
Os ingressos para o baile e desfile estão sendo vendidos pelas candidatas e membros do Conselho pelo valor de R$10,00. A festa tem início às 23h de sábado e acontece no Clube 13 de Maio. Contato pelos telefones: 48 9936-8831 / 48 9142-9687 / 48 9619-2107