Casarão Gallotti recebe exposição de trabalhos de alunos do município sobre a Consciência Negra

13/11/2018 9:25

No dia 20 de Novembro celebra-se o Dia da Consciência Negra e as unidades escolares do município têm proposto um debate sobre o tema com os alunos. Em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, uma série de atividades estão sendo realizadas e trabalhos sendo confeccionados.

Estes trabalhos serão expostos no Casarão Gallotti, entre os dias 19 e 23 deste mês. A mostra é aberta ao público e a visitação será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

“Sabemos que ainda há preconceito na nossa sociedade e debater isso desde cedo com as crianças é um caminho para diminuirmos este grave problema”, ressalta a Secretária de Educação, Neide Maria Reis. “Nossos alunos fazem lindos trabalhos que promovem esse debate e o Casarão Gallotti é o espaço para dividirmos as manifestações de arte na cidade”, destaca a Secretária de Cultura, Paula Regina da Silva Rosa.

Texto: Thiago Furtado.