Casarão Gallotti sedia primeiro 'Sarau na Biblioteca'

26/05/2017 16:21

Na noite desta quinta-feira (25), como parte da programação da Semana de Incentivo à Leitura de Tijucas, a secretaria de Cultura abriu espaço para uma nova atração cultural da cidade.

Idealizado pela OATL (Oficial Academia Tijuquense de Letras) e com apoio do Museu Tijucas e da Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto, foi realizada a primeira edição do 'Sarau na Biblioteca'.

A iniciativa tem por objetivo incentivar as mais variadas formas de expressão artística, como música, poesia, além da leitura e de bate-papos. Para isso, o Sarau será realizado sempre na última quinta-feira do mês, na Biblioteca de Tijucas, sendo aberto à comunidade. No encontro são previstas apresentações de música ao vivo, declamação de poesias, tudo regado a um delicioso chá.

Nesta primeira edição o evento contou com as presenças e contribuições do presidente da OATL, Tonni Lima, da secretária de Cultura, Paula Regina da Silva, do museólogo de Tijucas, Tiago Lessa de Miranda, da bibliotecária Claudete Schuster e dos artistas Douglas Tedesco e Tiago Furtado. Alunos e professores da Asafe, escola de música, também participaram.

"Foi uma noite memorável, cheia de inspiração, poesia e muita cultura. As próximas edições serão realizadas na Biblioteca e também podem ser levadas para outros locais, como fizemos hoje no Casarão Gallotti, dependendo da ocasião. Agradecemos à Academia de Letras pela oportunidade e pela parceria e esperamos que a comunidade prestigie cada vez mais esta brilhante iniciativa", diz a secretária municipal de Cultura.

Confira mais fotos em nosso álbum.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Museu Tijucas)