Cemps e Sesc proporcionam atividades físicas à comunidade

30/06/2016 17:19

Aulas abertas para a comunidade e contam com acompanhamento de profissionais
Através de uma parceria entre Administração Municipal de Tijucas por meio do Cemps – Centro Municipal de Promoção a Saúde e o Sesc, moradores de Tijucas tem oportunidade de praticar exercícios físicos, com acompanhamento profissional de forma gratuita.
O programa oferece aulas de dança, fortalecimento muscular e hidroginástica. Qualquer pessoa acima de 25 anos pode participar sendo necessária apenas apresentação de exames médicos, como hemograma, ressonância ou raio x no caso de doenças como osteomioarticulares. Os interessados devem ir até o Cemps nas sextas-feiras entre 13h e 16h para avaliação física e encaminhamento para atividades especificas.
A profissional de Educação Física da Secretaria de Saúde – Nasf, Alexsandra Francisco destaca que essas atividades proporcionam um bem estar físico e psicológico para os participantes. “Devemos sempre nos manter em movimento saindo da zona de conforto” - diz, alertando que o grupo tem o intuito de incentivar os cuidados com a saúde e busca por uma melhor qualidade de vida.
O Cemps está localizado na rua Coronel Gallotti, nº 780, no bairro Praça. Mais informações através do telefone 3263 5757