CEREJ informa prefeito sobre regularização de energia na zona rural

04/04/2017 13:07

Representantes da CEREJ (Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Junior) estiveram reunidos nesta terça-feira (4) com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com o vice-prefeito e também secretário de Obras, Adalto Gomes.

O objetivo do encontro foi informar ao prefeito sobre uma recomendação do MPF (Ministério Público Federal) que prevê a proibição de ligação da rede de energia elétrica para futuras construções na zona rural em endereços que estejam irregulares.

O gerente da CEREJ, engenheiro Luiz Felipe Rodrigues, explicou os casos apontados pelo MPF. “Segundo o que recomenda o Ministério Público, qualquer construção realizada em APP (área de preservação permanente) ou em local que esteja de alguma forma irregular, não pode ter a instalação de energia elétrica autorizada. E para que possamos negar estes pedidos, vamos precisar recorrer à prefeitura para consultar a situação legal das construções em zona rural”, disse.

O prefeito e o secretário ficaram de analisar o Plano Diretor do município para ver quais as condições que o documento prevê atualmente para a ocupação da zona rural e se comprometeram a auxiliar a cooperativa no que for preciso.

(Texto e foto: Karina Peixoto)